As pragas urbanas são um problema para residências e diferentes ambientes. Porém, o risco é ainda muito mais alto quando estamos falando sobre a indústria alimentícia. As pragas urbanas nestes ambientes representam perigos imediatos que vão além da saúde geral, apesar de esse ser o mais importante aspecto.

O controle de pragas na indústria de alimentos é mais do que fundamental, é uma obrigação prevista na lei e que pode gerar multas e punições graves para quem não cumpre as normas vigentes em relação a dedetização.

Primeiro precisamos entender o que faz parte da indústria de alimentos, já que muita gente pode achar que não faz parte deste segmento.

Por definição a indústria alimentícia engloba toda empresa, grande ou pequena, que produz, manipula, armazena ou comercializa qualquer tipo de alimento. Por exemplo, supermercados podem ser considerados parte da indústria alimentícia, assim como frigoríficos, lanchonetes, restaurantes, entre outros exemplos.

Para evitar problemas, prejuízos ou outros transtornos mais graves, é importante que toda empresa que lida com alimentos se atente as regras para o controle de pragas dentro do ambiente.


CONHEÇA MAIS SOBRE
CADA UMA DAS ESPÉCIES QUE CONTROLAMOS

O Controle de Pragas Urbanas é um conjunto de atividades profissionais que tem como principal objetivo, proteger ambientes dos mais diferentes Tipos de Pragas e suas consequências. Para se prevenir de possíveis problemas com pragas e vetores, conheça um pouco mais sobre cada inseto e suas características, acessando o nosso material prático.

Ver Todos
Olá! Clique no consultor abaixo e entre em contato automaticamente via WhatsApp.